Ensino Médio Integrado ao Profissionalizante

O que é?

O Ensino Médio Integrado ao Profissionalizante é oferecido a quem já concluiu o 9º ano do Ensino Fundamental. O curso garante tanto a Formação do Ensino médio (todas as disciplinas) quanto a técnica profissional.
Um curso integrado segue uma proposta diferenciada, em que a educação profissional (técnica) se articula com as disciplinas do Ensino Médio, formando um curso ÚNICO, que busca a formação integral interligada à capacitação profissional.
Assim, os alunos devem concluir TODAS as disciplinas da área técnica específica e da formação básica, além de estágios (não obrigatórios no CEP Brazópolis, mas de grande importância e o qual os alunos são incentivados a realizar) e de atividades complementares, a fim de receber seu certificado.
Destaca-se que NÃO há a possibilidade de o aluno ser certificado APENAS no Ensino Médio em um curso INTEGRADO. Em caso de desistência o aluno deve regressar para uma escola de ensino normal.

A quem é destinado?

Voltado para estudantes concluintes do Ensino Fundamental e que irão iniciar o Ensino Médio. O Ensino Integrado é realizado em instituições de ensino com autorização da secretaria estadual de educação.

Cursos Oferecidos:

- Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração;
- Ensino Médio Integrado ao Técnico em Eletrônica;
- Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática e
- Ensino Médio Integrado ao Técnico em Logística (Aguardando Aprovação).

Alguns detalhes importantes:

Duração do Curso: 3 anos
Sistema: anual
Aulas: Teóricas e Práticas
Horários: matutino (7:20 - 11:40) e vespertino (12:40 - 17:00)
Dias: 2ª feira à 6ªfeira