Técnico em Administração

Objetivo

Desenvolver competências relacionadas à gestão nas diversas áreas da empresa, mediante pesquisa, análise, avaliação de indicadores e fornecimento de informações para tomada de decisões, com proposição de alternativas de mudanças e melhorias de processos que conduzam a um desenvolvimento empresarial sustentável.

Diferenciais

O curso Técnico de Administração possui ampla visão dos diversos segmentos de mercado. O curso permite aos participantes o desenvolvimento de habilidades nas diversas áreas de atuação, ou a administração de seu próprio negócio. O objetivo é formar profissionais empreendedores, com capacidade de tomar iniciativas e de buscar soluções inovadoras, voltados para a operação dos ciclos de gestão.

Mercado de Trabalho

O técnico em Administração deverá estar apto a efetuar análises de indicadores de desempenho operacional e propor alternativas de mudanças e melhorias de processos, podendo atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor ou em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade.

É ele que coordena, executa e avalia as atividades dos ciclos de gestão. Focado no produto e no serviço, esse profissional desempenha, com competência, funções estratégicas e gerenciais, posicionando e direcionando processos e pessoas, em acordo com os valores éticos da empresa.

Panorama de mercado
Segundo estudo realizado pelo Sebrae SP em 2008, é preciso ampliar os esforços para estimular o comportamento empreendedor nos cidadãos, criando processos de formação escolar de fomento à construção de atitudes empreendedoras e do desenvolvimento das capacidades técnicas para a gestão de empresas. Segundo o mesmo estudo, 62% das empresas abertas no Estado de São Paulo encerram as atividades apenas cinco anos após sua abertura.

Pré-requisito e público-alvo
- Concluintes ou egressos do ensino médio que se identificam com Eletrônica;

Escolaridade mínima: cursando 2º ano do ensino médio

Documentos necessários para matrícula

• Certidão de Nascimento, RG e CPF (obrigatórios);
• Título de Eleitor (obrigatório para os acima de 18 anos);
• Certificado de Reservista (para os que possuem);
• Histórico Escolar, Declaração de Conclusão ou Matrícula do Ensino médio;
• 2 fotos 3x4;
• Conta da CEMIG (Parte interna/endereço atual).

Atenção:
Apresentar original e cópia.
Sem esta documentação não será efetuada a matrícula.
Menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um responsável legal.